Coisas que eu gosto: Converse All Star

Marina Mota
3 min readSep 1, 2020

--

All Star — (Google)

Não lembro quando me dei conta do que realmente se tratava “ter estilo”, até porque, ao meu ver, é bem relativo esse papo (Miranda Priestly me daria um esporro lendo isso).

Lembro-me de uma vez em que estava no quinto ano do ensino fundamental e passava um programa chamado “A Grande Chance”, onde os participantes precisavam usar roupas temáticas e responder questões até ganhar o prêmio final. Certa vez, as pessoas estavam vestidas de artistas famosos do gênero, como: Ozzy Osbourne, Freddie Mercury, Kurt Cobain, etc… (não lembro direito).

Apresentador Gilberto Barros do programa A Grande Chance — (Google)

Assistindo com minha família, falei aos meus pais — brincando — que iria virar roqueira e eles riram. Enquanto isso, fui correndo para as gavetas e peguei uma camiseta da banda Pink Floyd (que nem conhecia época, mas sabia que era “rock” e meu pai gostava), coloquei a camiseta e fiquei fazendo palhaçada.

Um tempo depois, conheci um menino da escola (que pegava a mesma perua que eu) e rolou uma química. O cara era roqueirinho e falava o tempo todo de umas bandas que nunca tinha ouvido falar, e eu, criança curiosa, chegava em casa e perguntava aos meus pais.

Bom, o lance com ele passou, e acredito que ele só entrou na minha vida pra me fazer conhecer bandas que sou fã até hoje, tipo Nirvana.

Não sei bem o motivo, mas me identifiquei muito com a banda quando conheci.

Aprendi a tocar violão e fui curtindo o estilo dos “grunges”. Tentava me vestir igual as fotos que via na internet e a maioria dos artistas usavam all star. Não me tornei a roqueira que tinha imaginado, mas de certa forma, essa história toda me transformou.

Registro de algum momento meu em 2011 (talvez).

Enfim, foi aí que percebi o quanto curtia do tênis. Achava o modelo, cores, a história de como surgiu e as combinações com as roupas, tudo maneiro.

Teve até outra vez com minha família, vendo fotos antigas, percebi que quando era pequena meus pais compravam all star pra mim. Fiquei contente e meio que fez sentido eu gostar do tênis.

Não pense que tenho uma coleção ou que sou viciada em comprar modelos. Pelo contrário… normalmente compro um e uso até ele não aguentar mais (aliás, já está na hora de atualizar). Mas, nesses anos todos, já tive vários… vermelho, all black, preto com listinha vermelha, amarelo, verde, azul, azul marinho, com salto, sem cadarço…

All Star Coloridos — (Google)

Espero um dia poder experimentar todos os modelos e cores.

--

--